Cardeal da Silva: Prefeitura desapropria terreno para construção do primeiro distrito industrial

Publicado em Categorias: Notícias

Na contramão do crescente desemprego no país, a cidade de Cardeal da Silva, na região nordeste da Bahia, oficializou nesta terça-feira (08), a desapropriação do terreno que vai abrigar o primeiro distrito industrial, comercial, de logística e serviços da cidade. A iniciativa da Prefeitura visa atrair empresas para gerar empregos para os mais de 9 mil munícipes.
Desde janeiro empresários visitam a cidade, à exemplo da marca Doctore, além de deputados estaduais e federais baianos para apoiar a medida de aquecimento econômico. Atualmente, Cardeal da Silva possui um PIB de R$ 77.997.484,00, que incrementa o crescimento da agricultura no Estado.
O chefe do executivo municipal, Branco Sales (PP), destaca a possibilidade da geração de milhares de empregos diretos e indiretos. “Iniciamos nossa gestão com essa promessa e em pouco tempo demos essa resposta imediata à população. Com esse feito, além dos trabalhos efetivados, podemos alinhar com outras áreas para promover também a qualificação dos profissionais que serão exigidos no mercado do distrito industrial, ou seja, total renovação de esperança nessa área de abrangência de renda”, disse.
A partir de agora, os últimos detalhes da elaboração do projeto de lei serão realizados para dar seguimento à votação na Câmara de Vereadores de Cardeal da Silva com vista da regulamentação do distrito industrial.