Cardeal da Silva: Mutirão ‘Veja Bem’ contempla mais de 200 pacientes com demanda oftalmológica

Publicado em Categorias: Notícias

Estratégia será realizada próxima quinta-feira (29)

A Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva, através da Secretaria Municipal da Saúde, promove na próxima quinta-feira (29), a partir das 07h30, o mutirão ‘Veja Bem’ atenderá 220 pacientes do município para exames oftalmológicos. A estratégia visa reduzir a espera por procedimentos eletivos na fila de espera da Central Estadual de Regulação.

O município ofertará os serviços de Auto Retração; Ceratometria; Retinoscopia; Afinamento; Mapeamento de retina; Tonometria e Biomicrospia.

Com público-alvo de pessoas com idade entre 30 e 65 anos, os agendamentos foram realizados no último dia 23 com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, os interessados passaram por uma triagem e receberam o encaminhamento para habilitação do procedimento na próxima quinta (29).

A gestão municipal articulou transporte para assegurar a mobilidade dos pacientes das zonas rurais de Urbis e Nova Pastora.

O prefeito Branco Sales destaca a organização fiscal da cidade para promover com qualidade uma equipe multiprofissional que participará da estratégia. “A prioridade é cuidar da saúde dos cardenalenses e nenhuma área será esquecida. Vamos viabilizar exames que levam meses de espera para agendar através da regulação pelo Sistema Único de Saúde e na rede particular são caros para a população que mais precisa. Fico orgulhoso da equipe trabalhar para a realização de um projeto tão inclusivo para os cidadãos”, celebra.