Cardeal da Silva promove capacitação de operadores de máquinas neste final de semana

Publicado em Categorias: Notícias

Estratégia visa a inserção qualificada do profissional no mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva promove neste sábado (24) e domingo (25) o curso para operador de guindauto, no intuito de qualificar o profissional para o mercado de trabalho. A estratégia vai beneficiar 30 inscritos e, ao longo dos dois dias vão adquirir experiência e capacitação técnica para lidar com o maquinário.

A parceria municipal com a empresa MC Segurança do Trabalho acontece em um momento em que a economia tenta se reerguer para absorver os trabalhadores afetados com o desemprego durante a pandemia da Covid-19. Esse tipo de curso se aplica às pessoas que tenham a Carteira Nacional de Habilitação das categorias D e E.

Para o prefeito de Cardeal, Branco Sales (PP) a iniciativa vai potencializar a mão de obra na região Litoral Norte, que também se destaca nas atividades agrícolas do estado da Bahia. “O agro move todos os setores da sociedade, do alimento às roupas, é necessário se produzir insumos e, para isso, nada melhor do que profissionais que possam manusear todo o aparato tecnológico implantado nas fazendas e roças para aumentar a capacidade de produção e renda”.